Garantia

A ATmusica.pt, dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.  Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a loja com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de abrir um pedido de RMA no formulário indicado em cima, mencionando na causa da avaria. Posteriormente deve aguardar pelas nossas instruções para que possa enviar o artigo via transportadora para o nosso Armazém - Sede (Rua Luz de Almeida lote 54 vale cavala 2820-408 Charneca Caparica).

 

O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA?

  • O custo de transporte do material avariado.
  • Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
  • Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
  • Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
  • Equipamentos abertos por entidades estranhas à ATmúsica.pt.
  • Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

Posto isso, a ATmúsica.pt  não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

 

GARANTIA?

Os artigos comercializados pela ATmúsica.pt na sua loja online e espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1. A ATmúsica.pt é meramente uma distribuidora;
  2. Todos os produtos comercializados pela ATmúsica.pt não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a ATmúsica.pt passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos para consumidores finais. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
  4. Situações em que o adquirente, pessoa coletiva ou singular é um utilizador profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial, serviços, etc) a garantia do bem móvel é de 6 meses, conforme Decreto-Lei nº47 344, de 24 de Novembro de 1966.
  5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico geral@atmusica.pt;
  6. Em casos de RMA, a ATmúsica.pt compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor. Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  8. Os pedidos de RMA são efetuados no formulário indicado acima. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  11. Em nenhum caso a ATmúsica.pt poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 90 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a ATmúsica.pt deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da ATmúsica.pt a título de usucapião. Em caso de dívida, a ATmúsica.pt goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.