Compras, entregas, devoluções e trocas
TROCAS E DEVOLUÇÕES
RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) - COMPRAS À DISTÂNCIA (www.atmusica.pt)
Para
compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a
Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias
(vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física
dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade
de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os
portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no
n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Como
tal, o valor de portes pagos na encomenda não é creditado.
Na livre
Resolução de Contrato em encomendas efetuadas nas quais o cliente
usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da
responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são
cobrados (ao preço estipulado em tabela:
https://www.atmusica.pt através de emissão de uma fatura, e o
respetivo valor descontado no montante a devolver.
RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES) - COMPRAS EFETUADAS FUTURAMENTE DIRETAMENTE EM ESPAÇO COMERCIAL
Para
compras efetuadas diretamente em loja, ao contrário do que acontece nas
compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade
da empresa vendedora (ATmusica.pt) aceitar a Resolução de
Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.
Nestes
casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a
aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a ATmusica.pt, como forma de cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa
devolução nos primeiros 14 dias após a compra. Porém, o reembolso apenas
poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser
descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na ATmusica.pt,
após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a
validade de 60 dias.
Nota: Levantamento de encomendas no espaço
comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através
da Loja Online / Telefone, será aplicada a legislação que rege as
compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta
forma como uma compra efetuada à distância.
1. CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES/TROCAS
Apesar de serem
aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância
(conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso
respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
1.4. A caixa do equipamento não pode estar danificada
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
2. ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1.
Não são aceites trocas ou devoluções de
auriculares/auscultadores/headsets, baterias, power banks, pilhas,
cartões de memória, discos externos, consumíveis, software, material com
assemblagem e acessórios para consolas.
2.2. Não são aceites trocas
ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones,
smartwatches ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca
quebrados.
PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após a ATmusica.pt realizar
encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial
de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do
produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve
informação/aceitação/acordo nas características / especificações do(s)
produto(s).
3. FORMAS DE REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES
Caso pretenda o reembolso, o
mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A ATmusica.pt fará o
reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação
técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições
acima descritas (Ponto 1) (Não será devolvido o valor dos portes de
envio).
4. A ATmusica.pt reserva se ao direito de não enviar qualquer produto sem que seja pago o mínimo de 30% sobre o valor total da compra, poderá em algumas excepções e consoante o valor, cobrar apenas os valores dos portes de envio. Sem esses valores não será expedido qualquer tipo de equipamento.
5. Se tiver duvidas antes de comprar peça ajuda por telefone ou email geral@atmusica.pt